Back to first pageBack to first page Centre for Artificial Intelligence of UNL
Browse our site

CENTRIA news

Concurso de bolsas de Mestrado na área de Semantic WebEncontra-se aberto concurso para atribuição de 3 bolsas de Mestrado (BM) com início em Novembro de 2009 e duração de 9 meses até Julho de 2010, no âmbito da área de investigação “Knowledge Representation and Reasoning, and Logic Programming” do CENTRIA.
A bolsas destinam-se a titulares do grau de licenciatura em Engenharia Informática e tendo concluído o 1º ano da parte escolar do Mestrado em Engenharia Informática da FCT/UNL, com particular interesse e formação nas áreas de Representação do Conhecimento e de Semantic Web.
No período da bolsa os bolseiros deverá desenvolver trabalho de investigação exploratório, no âmbito de um projecto QREN, nomeadamente em áreas de desenvolvimento de ontologias, classificação automática de mensagens baseadas em ontologias e pesquisa e navegação em repositórios em mensagem baseadas em ontologias. Os plano de trabalhos concretos serão elaborados em conjunto com cada um dos bolseiros, função da sua formação prévia e da área específica escolhida.

Para mais informação os candidatos podem consultar um dos investigadores do CENTRIA Prof. José Júlio Alferes ou do Prof. João Moura Pires, que participam no referido projecto QREN e que serão os orientadores dos bolseiros, através dos endereços de correio electrónico jja@di.fct.unl.pt ou jmp@di.fct.unl.pt .
Monday, 19th of October 2009

Centre for Artificial Intelligence of UNL