Back to first pageBack to first page Centre for Artificial Intelligence of UNL
Browse our site

CENTRIA news

Bolsa de Investigação para Mestre (Projecto ERRO)Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação (BI) para mestre, no âmbito do projecto “ERRO - Efficient Reasoning with Rules and Ontologies / Fundação da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, com a referência PTDC/EIA-CCO/121823/2010, financiado por fundos nacionais através da FCT/MEC (PIDDAC), nas seguintes condições:

1. Área Científica: Computer Science

2. Requisitos de admissão: Mestrado em Lógica Computacional ou área afim. São factores de preferência
• Bons conhecimentos Lógica Computacional
• Experiência com Teoria de Argumentação
• Bons conhecimentos de língua inglesa
3. Plano de trabalhos: Social abstract argumentation laid theoretical foundations for future online debating systems with formal backbones and semantics. The advantage of these envisioned new systems is their capability of formally justifying the social outcomes of their debates. The recepient of this grant will continue the development of the concept of Social Abstract Argumentation, both theoretically and practically, establishing it as solid tool for the Social Web, while grounded on Semantic Web technologies.

4. Legislação e regulamentação aplicável: Lei Nº. 40/2004, de 18 de Agosto, alterado e republicado pelo Decreto-lei Nº 202/2012 de 27 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica) e alterado pelo Decreto-Lei nº 233/2012 de 29 de Outubro e pela Lei nº12/2013 de 29 de Janeiro; Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação Para a Ciência e a Tecnologia, I.P. – 2013 (Regulamento n.º 326/2013) e Regulamento de Bolsas da Fundação da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa.

5. Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no(a) CENTRIA, Departamento de Informática da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa sob a orientação científica do Professor Doutor João Alexandre Leite.

6. Duração da(s) bolsa(s): A bolsa terá a duração de 3 meses, com início previsto a 1 de Setembro de 2014. O contrato de bolsa poderá ser eventualmente renovado por igual período, dentro da vigência do Projeto.

7. Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a €980, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas directamente pela FCT, I.P. no País (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores), sendo o pagamento efectuado mensalmente por transferência bancária.

8. Métodos de selecção: Os métodos de selecção a utilizar serão os seguintes: numa primeira fase, será feita uma classificação (numa escala de 0 a 20) tendo em consideração a) avaliação curricular (25%) e b) experiência relevante para a execução do projecto (25%). Os três candidatos melhor classificados (desde que com classificação superior a 7 valores) poderão ser convocados para uma entrevista, que a terá um peso de 50% na classificação final. A bolsa poderá não ser atribuída caso os candidatos apresentem qualidade inferior à requerida.

9. Composição do Júri de Selecção: Professor Doutor João Alexandre Leite (presidente), Professor Doutor José Júlio Alferes e Professor Doutor Carlos Damásio (vogais), Doutor Matthias Knorr e Doutor Ricardo Gonçalves (suplentes).

10. Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada dos candidatos, afixada em local público e visível da Faculdade de Ciências e Tecnologia, da Universidade Nova de Lisboa, sendo o(a) candidato(a) aprovado(a) notificado através de e-mail.

11. Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 30 de Julho 2014 a 12 de Agosto de 2014. As candidaturas devem ser acompanhadas por curriculum vitae, certificado de habilitações e outros documentos considerados relevantes.
As candidaturas devem ser formalizadas através de correio electrónico, para: Doutor João Leite jleite@fct.unl.pt com o assunto: "Anúncio Ref. PTDC/EIA-CCO/121823/2010/5 - BI".
Tuesday, 15th of July 2014

Centre for Artificial Intelligence of UNL