Bolsa de Investigação para Licenciado (Projecto ASPEN PTDC/EIA-CCO/110921/2009)Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação (BI) para licenciado, no âmbito do projecto "ASPEN - Answer Set Programming with BoolEaN Satisfiability" / Fundação da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa (PTDC/EIA-CCO/110921/2009), financiado por fundos nacionais através da FCT/MEC (PIDDAC), nas seguintes condições:

1. Área Científica: Computer Science

2. Requisitos de admissão: Licenciatura em Engenharia Informática ou área afim. São factores de preferência
• Frequência de Mestrado em Engenharia Informática ou área afim
• Experiência em Answer-Set Programming
• Bons conhecimentos de língua inglesa

3. Plano de trabalhos: The DRSys is an application under development that allows the user to specify integrity constraints to be enforced in a database and, if the database becomes inconsistent with respect to such new integrity constraints, returns possible ways to restore consistency, by inserting or deleting tuples into/from the original database, creating a new consistent database. The main objective of this short research project is to develop an application that is able to deal with databases and repairs whose domains include NULL values, write a MSc dissertation and a paper to be submitted to an international conference.

4. Legislação e regulamentação aplicável: Lei Nº. 40/2004, de 18 de Agosto, com a redacção que lhe foi dada pelo Decreto-lei Nº 202/2012 de 27 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica); Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P. - 2012 e Regulamento de Bolsas da Fundação da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa.

5. Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no(a) CENTRIA, Departamento de Informática da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa sob a orientação científica do Professor(a)/Doutor(a) João Alexandre Leite.

6. Duração da(s) bolsa(s): A bolsa terá à duração de 3 meses, com início previsto em Março de 2013. O contrato de bolsa poderá ser eventualmente renovado até ao máximo de 6 meses.

7. Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a €745, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas directamente pela FCT, I.P. no País (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores), sendo o pagamento efectuado mensalmente por transferência bancária.

8. Métodos de selecção: Os métodos de selecção a utilizar serão os seguintes: avaliação curricular (60% de valoração) e experiência relevante para a execução do projecto (20% de valoração). Os candidatos melhor classificados poderão ser convocados para uma entrevista (20% de valoração).

9. Composição do Júri de Selecção: Professor Doutor João Alexandre Leite (presidente), Professor Doutor José Júlio Alferes e Professor Doutor Carlos Damásio (vogais), Doutor Matthias Knorr e Doutor Ricardo Gonçalves (suplentes).

10. Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada alfabeticamente, afixada em local público e visível da Fundação da Faculdade de Ciências e Tecnologia, da Universidade Nova de Lisboa, sendo o(a) candidato(a) aprovado(a) notificado através de e-mail.

11. Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 6 de Fevereiro 2013 a 19 de Fevereiro de 2013.

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos: curriculum vitae, certificado de habilitações e outros documentos considerados relevantes.

As candidaturas devem ser entregues através de correio electrónico, para: Doutor João Leite jleite@fct.unl.pt com o assunto: "Anúncio Ref. PTDC/EIA-CCO/110921/2009/2 - BI".

Wednesday, 23rd of January 2013