Bolsa de Investigação para Mestre (Projecto ASPEN PTDC/EIA-CCO/110921/2009)1. Área Científica: Computer Science

2. Requisitos de admissão: Mestrado em Engenharia Informática ou área afim. São factores de preferência
· Experiência em Answer-Set Programming
· Bons conhecimentos de língua inglesa

3. Plano de trabalhos: The DRSys is an application under development that allows the user to specify integrity constraints to be enforce in a database and, if the database becomes inconsistent with respect to such new integrity constraints, returns possible ways to restore consistency, by inserting or deleting tuples into/from the original database, creating a new consistent database. The main objective of this short research project is to complete the first phase of the development of DRSys and publish the results.

4. Legislação e regulamentação aplicável: Lei Nº. 40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica); Regulamento da Formação Avançada e Qualificação de Recursos Humanos 2010 e Regulamento de Bolsas da Fundação da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa.

5. Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no(a) CENTRIA, Departamento de Informática da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa sob a orientação científica do Professor(a)/Doutor(a) João Alexandre Leite.

6. Duração da(s) bolsa(s): A bolsa terá a duração de 3 meses, com início previsto em Abril de 2012. O contrato de bolsa poderá ser eventualmente renovado dentro da vigência do projecto.

7. Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a €980, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas directamente pela FCT, I.P. no País (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores), sendo o pagamento efectuado mensalmente por transferência bancária.

8. Métodos de selecção: Os métodos de selecção a utilizar serão os seguintes: avaliação curricular e experiência relevante para a execução do projecto. Os candidatos melhor classificados poderão ser convocados para uma entrevista.

9. Composição do Júri de Selecção: Professor Doutor João Alexandre Leite (presidente), Professor Doutor José Júlio Alferes e Professor Doutor Carlos Damásio (vogais), Doutor Matthias Knorr e Doutor Ricardo Gonçalves (suplentes).

10. Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada dos candidatos, afixada em local público e visível da Faculdade de Ciências e Tecnologia, da Universidade Nova de Lisboa, sendo o(a) candidato(a) aprovado(a) notificado(s) através de e-mail.

11. Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 2 de Março 2012 a 15 de Março de 2012. As candidaturas devem ser acompanhadas por curriculum vitae, certificado de habilitações e outros documentos considerados relevantes.
As candidaturas devem ser formalizadas através de correio electrónico, para: Doutor João Leite jleite@fct.unl.pt com o assunto: "Anúncio Ref. PTDC/EIA-CCO/110921/2009 - BI".

Friday, 17th of February 2012