Bolsa de Pós-doutoramento (Projecto PROCURE PTDC/EEI-CTP/1403/2012)Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Pós-Doutoramento no âmbito do projecto "PROCURE - Probabilistic Constraints for Uncertainty Reasoning in Science and Engineering Applications" / Fundação da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa (PTDC/EEI-CTP/1403/2012), financiado por fundos nacionais através da FCT/MEC (PIDDAC), nas seguintes condições:

1. Área Científica: Computer Science

2. Requisitos de admissão: Doutoramento em Engenharia Informática ou área afim. Experiência em Constraint Programming. São factores de preferência:
• Bons conhecimentos de C++
• Bons conhecimentos de língua inglesa

3. Plano de trabalhos: The combination of safe and probabilistic reasoning is of paramount importance for the support of sustained decisions on several science and engineering problems. Project PROCURE addresses the problem of uncertainty reasoning with mathematical models involving nonlinear constraints over continuous variables. It aims to develop a state-of-the-art technology that combines probability reasoning with constraint programming and to use it in real world science and engineering applications, in close collaboration with domain experts. The recipient of this grant will implement an application tool with the new techniques for probabilistic constraint reasoning, using a state-of-the-art continuous constraint programming language. Additional information can be obtained in the project website (http://centria.di.fct.unl.pt/projects/procure).

4. Legislação e regulamentação aplicável: Lei Nº. 40/2004, de 18 de Agosto, com a redacção que lhe foi dada pelo Decreto-lei Nº 202/2012 de 27 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica); Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P. - 2012 e Regulamento de Bolsas da Fundação da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa.

5. Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no CENTRIA - Centro de Inteligência Artificial da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa sob a orientação científica do Professor Jorge Cruz.

6. Duração da bolsa: A bolsa terá à duração de 3 meses, com início previsto em Abril de 2013. O contrato de bolsa poderá ser eventualmente renovado dentro da vigência do projeto.
A atribuição da bolsa encontra-se condicionada ao processo de homologação e decisão final de financiamento.

7. Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a €1495, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas directamente pela FCT, I.P. no País (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores), sendo o pagamento efectuado mensalmente por transferência bancária.

8. Métodos de selecção: Os métodos de selecção a utilizar serão os seguintes: avaliação curricular (30%) e experiência relevante para a execução do projecto (70%), com a respectiva valoração numa escala de 0 a 20 valores. Os candidatos melhor classificados poderão ser convocados para uma entrevista.

9. Composição do Júri de Selecção: Professor Jorge Cruz (presidente), Professor Pedro Barahona e Professor João Leite (vogais), Professor Carlos Damásio e Professor José Júlio Alferes (suplentes).

10. Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada dos candidatos por nota final obtida, afixada em local visível e público da Fundação da Faculdade de Ciências e Tecnologia, da Universidade Nova de Lisboa, sendo o candidato(a) aprovado(a) notificado através de email.

11. Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 29 de Março de 2013 a 12 de Abril de 2012.

As candidaturas devem ser acompanhadas dos seguintes documentos: Curriculum Vitae, certificado de habilitações e outros documentos considerados relevantes.
As candidaturas devem ser formalizadas através de correio electrónico, para: Prof. Jorge Cruz jcrc@fct.unl.pt com o assunto: "Anúncio Ref. PTDC/EEI-CTP/1403/2012-POSDOC".
Thursday, 14th of March 2013