Concurso de bolsas de Mestrado na área de SOLAPEncontra-se aberto concurso para atribuição de uma bolsa de Mestrado (BM) com início em Novembro de 2009 e duração de 9 meses até Julho de 2010, no âmbito da área de investigação “Intelligent Information Systems (IIS)” do CENTRIA – Centro de Inteligência Artificial da Universidade Nova de Lisboa, financiado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia e co-financiado pelo FEDER através do programa POSI.

A bolsas destinam-se a titulares do grau de licenciatura em Engenharia Informática e que tenham concluído o 1º ano da parte escolar do Mestrado em Engenharia Informática da FCT/UNL, com particular interesse e formação nas áreas Business Intelligence.
No período da bolsa os bolseiros deverá desenvolver trabalho de investigação exploratório, nomeadamente em SOLAP, GIS, Data Mining. O plano de trabalho concreto será elaborado com o bolseiro, função da sua formação prévia e da área específica escolhida.

Para mais informação os candidatos podem consultar o investigador do CENTRIA Prof. Prof. João Moura Pires, e que será o orientador do bolseiro, através do endereço de correio electrónico jmp@di.fct.unl.pt .

O regulamento e o montante das bolsas segue o estipulado no regulamento de bolsas de Mestrado da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, disponível a partir de http://www.fct.unl.pt

O prazo de recepção das candidaturas é de 26 de Outubro 2009 até 2 de Novembro de 2009, inclusive. Os candidatos devem enviar uma carta de candidatura acompanhada de:
• Documentos comprovativos de que o candidato reúne as condições exigíveis para a bolsa, nomeadamente certificados de habilitações;
• Curriculum vitae do candidato;
• Cartas de referência se o candidato o entender
para:
Departamento de Informática (A/C Prof. João Moura Pires)
Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa
Quinta da Torre
2829-516 Caparica

Os candidatos serão seriados em função da adequação do seu curso e disciplinas realizadas, e da análise do seu curriculum vitae.

Toda a documentação pode ser enviada quer em português quer em inglês.
Sunday, 25th of October 2009